Início Destaques do Dia Alunos da UEM protocolam ofício pedindo retorno das aulas presenciais

Alunos da UEM protocolam ofício pedindo retorno das aulas presenciais

Depois de protestarem presencialmente durante coletiva de imprensa, alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) protocolaram um pedido oficial pedindo o retorno das aulas presenciais nos campus. O pedido é porque a suspensão, segundo os estudantes, gera transtornos como gastos desnecessários e compromete o aprendizado de diversos cursos. O oficio deverá ser analisado na segunda-feira e durante esse processo está marcado uma nova manifestação.

“Colocamos no ofício que o Ensino Remoto Emergencial foi prejudicial para os alunos, além de mostrar toda parte técnica de que o escopo das autoridades competentes da Saúde, do município e do Estado, não proibiu em momento algum as aulas presenciais. Deixo meu apelo porque na segunda-feira teremos a votação do relatório que oficializamos na sexta-feira, pelos integrantes da Câmara de Graduação (CGE); e na parte da tarde o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) votará o retorno das aulas presenciais. No ofício solicitamos que o retorno seja na próxima terça-feira, mas isso tudo depende do relator”, disse Eduardo Lanza representante do movimento estudantil.

A UEM se comprometeu em analisar a petição dos acadêmicos com resposta até o final da tarde de amanhã. Esse ofício não envolveu o Diretório Central dos Estudantes (DCE), que ainda não se posicionou ser contra ou a favor do retorno das aulas presenciais.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: