O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) lançou oficialmente o PIT+, Programa de Integração Técnica Multi Temático que visa o desenvolvimento e a execução conjunta de ações, programas e projetos de interesse e objetivo comuns entre o município e a Universidade Estadual de Maringá (UEM). A pré-seleção dos projetos será realizada pelo Ipplam e levará em conta a qualidade da proposta, bem como a integração do desenvolvimento do trabalho junto às atividades do Instituto.
“O PIT+ promoverá o intercâmbio de assuntos educacionais, científicos, tecnológicos e de pesquisa. Esse esforço coletivo busca melhorias para a sociedade de maneira geral, tornando-a mais inclusiva e democrática. Já foram divulgados a primeira fase do programa, os prazos, eixos temáticos e submissão de propostas, objetivando a pré-seleção de acadêmicos e professores da UEM que possuam o interesse em desenvolver parcerias de trabalho por meio do Ipplam para a realização de projetos nos temas de interesse”, explicou a diretora presidente do Instituto, Bruna Barroca,
Os interessados poderão executar projetos nas seguintes áreas: Planejamento e Gestão Territorial; Impactos Físico Territoriais; Mobilidade Urbana e Sistema Viário; Gestão da Informação; Geoprocessamento; Participação popular e gestão democrática da cidade; Região Metropolitana de Maringá; Desenvolvimento Social e Econômico; Legislação Urbanística; Habitação de Interesse Social; e Estudos e/ou projetos urbanísticos.
Redação
Foto – Reprodução