A Polícia Civil prendeu no forro de uma residência em Sarandi um rapaz de 25 anos que confessou ter participado do assalto à joalheria de um shopping em Maringá sábado passado.
O suspeito detido não só confessou sua participação no assalto como apontou o suposto receptador das joias roubadas. Eles estavam em três, todos armados e após dominarem as funcionárias obrigaram uma delas a abrir o cofre da loja. De lá saíram com grande quantidade de joias, transportadas em um saco. Ao ser preso, o ladrão, que tem extensa ficha policial, relatou que ele e os dois comparsas haviam entregue as joias roubadas a um comerciante local por R$ 30 mil .
Os agentes foram até a relojoaria indicada pelo homem preso mas não encontrou as joias roubadas e nem o suposto comprador. Mas um irmão do comerciante confirmou uma compra de joias no valor de R$ 30 mil que o suspeito de receptação havia feito. As investigações se intensificaram, para prender os outros dois assaltantes foragidos e também o receptador. O suspeito preso foi identificado como sendo Jonathan Henrique Rezende Botelho da Silva. Com ele foram apreendidas armas que haviam sido usadas no assalto.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá