Início Maringá Maringá deverá ter, em breve, aplicativo de transporte para mulheres

Maringá deverá ter, em breve, aplicativo de transporte para mulheres

A Lady Driver, que já existe em São Paulo, com 60 mil motoristas mulheres especializadas em transportar mulheres, crianças acima de oito anos desacompanhadas, idosos e deficientes físicos, está buscando a regularização para atuar em Maringá. O aplicativo de transporte individual já deu entrada na papelada exigida para o cadastramento de motoristas, conforme determina lei municipal.

A CEO da operadora em Maringá, Thais Bacelar, informou que já fez a solicitação do alvará, vistoria de bombeiros, entre outras documentações. Quando estiver cadastrada, a empresa será a primeira a pagar tributo municipal. Atualmente, nenhum aplicativo está regulamentado em Maringá, ou seja, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) não tem como fiscalizar.

“Vai ser o app regulamentado em Maringá. Nós regulamentamos com toda a documentação e paga um tributo a cidade. Então estamos fomentando emprego e tributação da cidade, para isso precisamos ter um ponto físico, dar entrada no alvará, dar entrada na Prefeitura, na Semob. Como presamos pela segurança, a Semob tem acesso a quem são nossos passageiros, nossos motoristas, para que caso ocorra alguma coisa, a Prefeitura tenha ciência de quem são essas pessoas, coisa que outros apps não possuem”, afirmou em entrevista ao GMC Online.

A instalação e operação do aplicativo é vista como uma oportunidade de trabalho; pelo menos 240 motoristas. As corridas, de acordo com a empresa, são praticadas com preços similares ao praticado no mercado. A Prefeitura informou que o processo de regularização do aplicativo ainda não chegou ao conhecimento do secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Pupur.

No site da empresa, o serviço é apresentado como o primeiro a proporcionar um ambiente de trabalho especial para mulheres motoristas alcançarem a independência financeira e tendo segurança. O compromisso é que as motoristas ganhem mais em cada corrida, uma vez que passa a receber assim que a viagem é aceita.

Já para os passageiros, o aviso é que “agora você tem a liberdade para ir e vir com segurança, para o trabalho, para a escola. Talvez você queira ir para academia ou encontrar as amigas. Após um dia cansativo pode estar apenas com vontade de chegar em casa para descansar. O aplicativo traz conforto e segurança viajando com motoristas parceiras.”

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: