A Aston Martin finalmente confirmou que manterá seus dois pilotos, Sebastian Vettel e Lance Stroll, na temporada 2022 da Fórmula 1.
Stroll, filho do proprietário Lawrence Stroll, disputará sua quarta temporada na equipe, enquanto Vettel fará sua segunda campanha.
Vettel obteve dois pódios até agora neste ano, mas perdeu seu segundo lugar no GP da Hungria depois que a FIA não conseguiu extrair combustível suficiente de seu carro para as inspeções pós corrida.
Falando sobre seu novo acordo, Vettel se mostrou entusiasmado com a oportunidade de competir sob as regras totalmente novas da F1 na próxima temporada.
“Eu estou realmente ansioso para correr com a nova geração de carros da F1”, declarou ele. “O visual deles é bastante diferente e o novo regulamento técnico deverá permitir disputas muito mais próximas do que recentemente”.
“Corridas mais empolgantes serão ótimas para os pilotos e também para os fãs. As mudanças são tão grandes que todas as equipes começarão do zero, então será uma ótima oportunidade para nós. Eu acredito na força de nossa equipe, então já estou ansioso por 2022”.
Stroll acredita que a Aston Martin não vem conseguindo o que queria neste ano, mas ele acha que sua equipe pode progredir.
“Na próxima temporada, eu farei meu sexto ano na F1, ao lado do meu companheiro Sebastian”, disse o canadense. “Nós começamos esta campanha da Aston Martin juntos e estou ansioso para dar sequência à jornada com ele no próximo ano”.
“Nós não alcançamos nossos objetivos neste ano, mas isso só aumentou nossa motivação para ter sucesso na próxima temporada. Agora, com o prestígio e o apoio da Aston Martin, além dos novos patrocinadores e parceiros que uma marca de tanto prestígio atraiu, nós estamos bem posicionados para melhorar nossa performance em 2022”.
Foto – Aston Martin