Em reunião entre Ministério Público, Sindicato dos Servidores Municipais (Sismmar) e Comissão da Educação da Câmara Municipal, a Secretaria de Educação (Seduc) apresentou uma proposta de cronograma para retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino em Maringá. A data estipulada foi 28 de julho, uma quarta-feira. A decisão aconteceu depois de pressão do Ministério Público cobrando uma posição da Seduc sobre o assunto.
“A proposta vem acompanhada com o reforço da necessidade de seguir todos os protocolos sanitários; uma obrigatoriedade. Ainda vai acontecer outras discussões sobre as medidas, se há necessidade de ampliar algumas delas. Vão ser formados grupos intercalados de participação semanal; além disso, há estimativa de todos os servidores vacinados e a caminho da segunda dose no início de agosto”, explicou Ana Lúcia Rodrigues, presidente da Comissão da Educação da Câmara Municipal.
Neste ano, a Prefeitura chegou a ser acionada na Justiça com um mandado de segurança em função das crianças em situação de vulnerabilidade que estavam sem assistência. A ação foi negada.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução