Um novo decreto deverá ser divulgado nos próximos dias pela Prefeitura de Maringá, já que as medidas em vigor têm validade até a próxima segunda-feira. Segundo o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação de Maringá, Marcos Cordiolli, existe a possibilidade de a administração flexibilizar algumas regras; isso depende da avaliação do quadro da pandemia na Cidade. Cordiolli não adiantou quais seriam as medidas alteradas. Um pronunciamento deve ser feito nesta quinta-feira.
Até dia 21 de junho segue valendo o toque de recolher a partir das 21 horas e, aos finais de semana, entram em vigor medidas mais rigorosas como: restrição do funcionamento de restaurantes, bares, lanchonetes e similares e proibindo a abertura de supermercados aos domingos. Esses estabelecimentos podem funcionar de segunda a sexta-feira até 21 horas e sábado e domingo somente por drive-thru ou delivery.
Nos domingos podem funcionar somente farmácias, postos de combustíveis, clínicas médicas e veterinárias. Além disso, utilização de áreas de lazer públicas está proibida, ou seja, praças, quadras esportivas, pista de caminhada do Parque do Ingá, Bosque 2, Vila Olímpica, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, complexos esportivos “Meu Campinho”, Praça da Catedral, Praça do Aeroporto Antigo, Parque das Grevíleas, Praça Farroupilha e Praça Rocha Pombo.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução