Depois de sofrer uma dura derrota e perder o cinturão dos moscas (até 56,7kg.) para Brandon Moreno, Deiveson Figueiredo só pensa em uma palavra: revanche. Reconhecendo a superioridade do mexicano na luta co-principal do UFC 263, o paraense fez um desabafo sincero após o revés. Em entrevista ao ‘Combate’, o brasileiro citou o corte de peso severo e sugeriu uma trilogia contra seu algoz.
“Hoje, eu saí com uma sensação muito ruim do hotel. Eu sabia que não era meu dia. (…) Eu entrei ali, mas não lutei realmente como eu sou. Eu quero muito pedir a revanche imediata, porque a primeira luta eu venci. Tiraram um ponto meu. Agora, eu quero a trilogia, recuperar meu cinturão”, disse o brasileiro.
Com atuação abaixo da que o levou a uma conquista inédita do título dos moscas para o Brasil, Deiveson justificou a performance apagada. Segundo o paraense, o corte de peso acabou influenciando no revés.
“Foi o corte de peso. Eu não tive um corte de peso saudável. Foi muito difícil, mas eu consegui. Mesmo assim, não tive um rendimento adequado”, encerrou.
A derrota para Moreno marcou o fim de uma série invicta de seis lutas no cartel do brasileiro. O último revés do paraense havia acontecido em 2019, quando o ‘Deus da Guerra’ acabou superado por Jussier Formiga.
Foto – UFC