Em um mês, a Prefeitura arrecadou quatro toneladas de alimentos para a Campanha Vacina contra a Fome e mais de 10 toneladas para a Campanha do Agasalho 2021. A distribuição das doações está sendo direcionada para organizações de Maringá que acolhem pessoas em vulnerabilidade social. Estas entidades já receberam 8 toneladas de agasalhos. Cada instituição também recebeu 120 quilos de alimentos.
O Provopar convida as pessoas a realizar, voluntariamente, doações de alimentos por meio da Campanha Vacina Contra a Fome durante a vacinação contra a COVID-19. O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com deficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Os pontos de vacinação e coleta são: UBSs Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Pinheiros, Zona Sul e Iguaçu, Floriano e Iguatemi. No drive-thru no Teatro Calil Haddad também são recolhidos alimentos. Os dias e horário de doação seguem o mesmo calendário de vacinação de cada unidade.
A Secretaria Municipal de Saúde é um ponto de arrecadação destinada aos profissionais da saúde que desejam colaborar com a iniciativa.
AGASALHO
O ponto de arrecadação é no subsolo da Prefeitura de Maringá, localizado na Avenida XV de Novembro, 701, centro. As doações ficam 14 dias de “quarentena” para evitar contaminação pelo novo coronavírus. A Campanha do Agasalho acontece até o dia 23 de setembro de 2021.
Redação
Foto – Reprodução