A Prefeitura de Maringá informou que está avaliando tecnicamente os dados epidemiológicos e permanece em constante diálogo com profissionais da Educação para a tomada de decisões em relação ao retorno das aulas presenciais no município. Participam dessas reuniões a Frente Parlamentar da Educação, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar), Secretaria de Saúde, Promotoria de Saúde, entre outros segmentos.
Todavia, ainda não há nenhuma definição ou data para o retorno dos alunos nas escolas. Além disso, a administração solicitou à Secretaria de Estado da Saúde e ao Ministério da Saúde, mais doses de vacinas contra o coronavírus para iniciar a imunização dos professores e demais trabalhadores da Educação. Objetivo, segundo Prefeito Ulisses Maia, é promover um retorno totalmente seguro para todos os envolvidos.
O Governador Ratinho Junior anunciou no início da semana que as aulas presenciais podem ser retomadas em maio na rede estadual de ensino. Quanto as aulas na rede municipal a decisão fica com as prefeituras.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução