A final da Liga dos Campeões será disputada com certeza em Istambul no dia 29 de maio, apesar de a Turquia estar entrando em um lockdown por causa da covid-19, disse a Uefa nesta quinta-feira (29).
Um ressurgimento de infecções de covid-19 levou o governo turco a impor um lockdown de 17 dias que terminará em 17 de maio.
Diante da possibilidade de os times ingleses Manchester City e Chelsea chegarem à decisão agendada no Estádio Olímpico Ataturk, surgiram dúvidas sobre a logística da instalação. Mas a Uefa insiste que não planeja transferir a partida.
“A final da Liga dos Campeões da Uefa acontecerá em Istambul no dia 29 de maio com um número limitado de espectadores, e nos asseguraram que o lockdown temporário que está em vigor até 17 de maio não deve ter nenhum impacto na partida”, disse a entidade em um comunicado. “A Uefa continuará a trabalhar de forma estreita com a Federação Turca de Futebol e as autoridades municipal e nacional para realizar a partida com segurança”. “Mais informações a respeito da capacidade para a partida e detalhes sobre ingressos serão comunicados em breve”, completou.
O Estádio Olímpico Ataturk deveria ter sediado a final da Liga dos Campeões do ano passado, mas a pandemia forçou uma mudança de planos e as últimas rodadas e a final aconteceram em Lisboa (Portugal).
A final da Liga Europa ocorrerá na cidade portuária polonesa de Gdansk.
Agência Brasil
Foto – Reuters