Início Maringá Maringá tem mais um ponto drive-thru de vacinação contra Covid-19

Maringá tem mais um ponto drive-thru de vacinação contra Covid-19

Maringá está entre os melhores índices do País em vacinação, com mais de 10% da população imunizada, enquanto a média nacional é pouco mais de 7%. Somente em dois dias, sábado e domingo, foram vacinadas 6.844 pessoas, ultrapassando os 45,7 mil vacinados com a primeira dose. Para ampliar e melhorar o atendimento, a Prefeitura montou mais um ponto de aplicação da vacina contra Covid-19 na modalidade drive-thru.

Desde ontem, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Iguaçu funciona vacinando idosos dentro dos veículos. As pessoas com 68 anos ou mais continuam sendo imunizado das nove às 17 horas nas UBSs Mandacaru, Tuiuti, Pinheiros e Zona Sul. Quem preferir, pode se vacinar no ponto instalado no Teatro Calil Haddad. A Sala de Vacina segue exclusiva para trabalhadores ativos da Saúde.

“A Prefeitura está preparada para vacinar ainda mais, podendo chegar a vacinar 10 mil pessoas em, teoricamente, 45 dias. Estamos diversificando os pontos de atendimento. Temos um planejamento bastante detalhado, tudo depende do fluxo de vacinas recebidas do Governo Federal. As notícias que temos a chegada das vacinas será mais regular. Nossa estratégia é, na medida que os imunizantes cheguem e com o início de aplicação nas idades de maior fluxo, mudar alguns fatores. Por exemplo, fazer a vacinação tendo referência o mês de nascimento. Separar por semestre, bimestre, depois mês; tudo para evitar aglomeração de pessoas. Já temos fila e quando formos atender quem trabalha, com certeza isso pode aumentar. Mas já estamos com estratégia montada”, explicou o secretário de Comunicação, Marcos Cordiolli.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Puzzi, disse que até duas UBSs de Maringá podem começar a oferecer doses da vacina ainda esta semana. Tudo depende da quantidade de pessoas atrás da imunização. Objetivo é atender a população com conforto, porque muitos ficam em pé aguardando a vez de receber o imunizante; mesmo nos carros, a fila de espera chegou a quatro horas no último sábado.

“Existe também a possibilidade de agendamento online para vacinação no site ‘Vacina Maringá’, mas poucas pessoas realizaram o cadastro. No endereço o cidadão deve colocar o local de interesse em fazer a vacinação e a partir daí temos as tomadas de ações. Porém, essa demanda ainda é muito pequena. Queremos que as pessoas conheçam e usem esse serviço.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: