Início Maringá Maringá tem pontos fixos de fiscalização da GM

Maringá tem pontos fixos de fiscalização da GM

Nenhum decreto municipal, até o momento, proibiu a prática de exercícios físicos como caminhada, corrida ou pedalada. A única medida tomada recentemente é que isso não pode acontecer nos parques da Cidade para que não haja aglomeração de pessoas. Com o entorno dos bosques interditados, muita gente migrou para outros pontos de Maringá.

Dessa forma, a Guarda Municipal vai intensificar o trabalho, a partir dessa semana, em pontos fixos de fiscalização em duas avenidas: Carlos Borges e Gastão Vidigal. Nos dois trechos há pista de caminhada extensa e parte da população está utilizando; muitas vezes sem utilizar a máscara corretamente e provocando um grande fluxo. Denúncias estão chegando até o telefone 153 da GM.

O secretário de Segurança do município, Ivan Quartarolli, disse que as reclamações eram de pessoas caminhando sem o equipamento de segurança ou andando de bicicleta com a máscara de qualquer jeito no rosto. Ao fiscalizarmos o local, constatamos que isso realmente estava acontecendo. A melhor medida foi montar pontos fixos para coibir a prática. Lembrando que a multa pela falta de máscara em Maringá é de R$ 1 mil”, explicou Quartarolli.

FISCALIZAÇÃO

Somente no último final de semana, o Grupo de Gestão Integrada (GGI) recebeu 331 denúncias da comunidade, rendendo 96 vistorias, 32 orientações, 15 autuações para pessoas pela falta do uso de máscara e cinco pelo toque de recolher. Através do telefone da Guarda Municipal, 153, foram 259 ligações.

Uma loja de departamentos na Avenida Brasil, no Centro, foi autuada e interditada com funcionários trabalhando; o gerente proibiu a entrada dos agentes e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para assinatura de um Termo Circunstanciado. Houve denúncia em bares, shoppings, espaços públicos e abertura de bares.

Victor Cardoso
Foto – PMM

COMPARTILHE: