Há rumores de que Mattia Binotto será demitido do seu cargo de chefe da Ferrari antes do início da temporada no Bahrain. A equipe baseada em Maranello gostaria de esperar e ver como o carro se comporta durante os testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrain e depois demitir o italiano.
Este é o boato que o Judge 13 divulgou no sábado de manhã. De acordo com o website, que tem tido razão na maior parte das vezes sobre assuntos da Fórmula 1, o piloto tcheco da Ferrari em GT, Josef Kral, falou disso através do seu canal no Youtube. O vídeo foi, desde então, posto em privado.
Kral supostamente disse que foi decidido internamente que Binotto será despedido. Segundo consta, a Ferrari está apenas à espera dos três dias de testes na próxima semana para ver como é que o SF21 funciona.
Se as expectativas forem cumpridas, Binotto será despedido com dignidade e “parabenizado por construir um bom carro para a equipe”. O próprio Binotto diz que os rumores foram retirados de contexto.
A Ferrari já tem Laurent Mekies como sucessor do italiano de 51 anos. Na semana passada, foi anunciado que Binotto deixaria de estar presente em todos os GPs em 2021. Laurent Mekies assumiria então as funções de Binotto e geriria tudo no circuito durante o fim de semana. Se o rumor for verdadeiro, Mekies é o candidato ideal para assumir as funções.
Segundo o jornalista de F1 Serhan Acar (com quase 100 mil seguidores), Binotto trabalhará como membro do Conselho Mundial da FIA, representando a Ferrari. Isto é para evitar que Binotto, que ainda é considerado um dos melhores engenheiros da primeira classe do automobilismo, passe para a Red Bull Racing, Mercedes ou qualquer outra equipe.
Foto – FIA