Início Policial Justiça absolve farmacêutico que baleou ladrão

Justiça absolve farmacêutico que baleou ladrão

Edelmo atirou no bandido ao ser vítima do terceiro assalto

O farmacêutico e empresário Edelmo Teixeira, de 40 anos, foi julgado e absolvido pela Justiça de Marialva, onde ele respondia processo por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Em julho de 2019, Edelmo sofreu um assalto na sua farmácia e quando o ladrão saiu ele foi atrás com uma arma de fogo. Na rua, o ladrão teria ameaçado partir pra cima dele com uma faca e Edelmo disparou contra o mesmo, atingindo-o com um tiro. Henrique Elvis Mizael foi socorrido e levado para um hospital onde se recuperou, mas não foi preso.

Segundo o farmacêutico, foi o terceiro assalto que ele sofreu em seu estabelecimento. E ante a promessa do ladrão de que voltaria, por achar que era pouco o dinheiro que levava, a vítima pegou sua arma e foi atrás, acertando o delinquente na rua. De acordo com o advogado Alan Reis, a Justiça reconheceu que o comerciante  agiu em legítima defesa.

 Na época o delegado indiciou o farmacêutico por tentativa de homicídio.  Alan Reis disse que  o delegado entendeu que houve um excesso por parte do seu cliente,  só que o promotor da área processual entendeu que seria lesão corporal. “Por isso ele foi denunciado por lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. O juiz entendeu que ele estava se defendendo e defendendo o patrimônio dele e, por isso, ele foi absolvido da lesão corporal. Com relação a arma o processo foi arquivado já que ele não tinha nenhum antecedente criminal”, resumiu o advogado.

Redação JP
Foto – Blog do Almenara

COMPARTILHE: