Em Maringá, onde muita gente já tremeu e cedeu aos telefonemas ameaçadores, uma idosa, de 68 anos, foi vítima do golpe do falso sequestro na última terça-feira. Segundo a Polícia Militar, a vítima, moradora do Jardim Campos Elísios , recebeu uma ligação em que o suposto sequestrador gritava do outro lado da linha: “Sua filha está com a gente e para que não aconteça nada com ela a senhora vai ter que depositar uma quantia em dinheiro na conta que vou lhe passar”.
Nessas horas, a orientação das autoridades de segurança é para que a pessoa mantenha a calma e tente fazer contado com o membro da família supostamente ameaçado. O problema é que a maioria das vítimas desse golpe treme com o tom ameaçador do bandido e acaba fazendo o que ele pede. Foi o que aconteceu com esta senhora que, desesperada, foi ao banco e transferiu R$ 850,00 para a conta indicada pelo golpista.
Durante o trajeto da sua casa à agência bancária, a mulher ia recebendo ligações do bandido, que a ameaçava e a orientava sobre como proceder. Após fazer a operação, a mulher teve uma crise nervosa e desmaiou. Testemunhas disseram que um homem aparentando 35 anos teria auxiliado a vítima a realizar a operação bancária. Em seguida entrou em um Corola estacionado em frente ao banco e desapareceu. A Polícia Civil investiga o caso, como parte de um trabalho de combate a este tipo de crime que tem se tornado comum na região.
Redação JP
Foto – Reprodução