Início Esportes Grêmio eliminado na Copa do Brasil

Grêmio eliminado na Copa do Brasil

O Grêmio está eliminado de forma precoce da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, com polêmica de arbitragem, o Tricolor empatou com o CSA por 0 a 0, na Arena, pelo duelo de volta da terceira fase do torneio nacional. No domingo, pelo Brasileirão, o adversário é o Bahia.

Com a necessidade de reverter a desvantagem, o Grêmio postou a equipe no ataque desde o início. Apostando nas jogadas pelos lados, com Amuzu e Cristian Olivera, o Tricolor teve mais a posse de bola e rondou a área do CSA, porém encontrava dificuldade para criar chances. Na primeira chegada mais perigosa, aos 26, o uruguaio tabelou com Villasanti e parou em boa defesa de Gabriel Félix.

Sem conseguir furar a defesa alagoana, os gaúchos assustaram em chute de fora da área. Marlon soltou a bomba e obrigou ótima defesa de Gabriel Félix. A bola parada também foi uma arma utilizada pelo Grêmio, mas Wagner Leonardo não conseguiu desviar para o gol, após cobrança de Monsalve.

Recuado, o CSA apostava em contragolpes, mas pecada no último passe. Por isso, não conseguiu levar perigo a Tiago Volpi. Na última chegada da etapa inicial, a melhor chance tricolor. Aos 48, Ronald ajeitou e Monsalve acertou a trave esquerda.

Na volta para o segundo tempo, a primeira chance foi dos visitantes. Aos 4, após chute de Enzo, a bola sobrou na grande área para Marcelinho, que chutou por cima por cima. Precisando do resultado, Mano lançou mão de Arezo e tirou Monsalve. Na sequência, Amuzu ajeitou e finalizou com perigo. Braithwaite também experimentou e obrigou boa defesa de Gabriel Félix.

Aos 23, o VAR chamou para ver um lance de possível expulsão. Após olhar no monitor, o árbitro Matheus Candancan não entendeu que Luiz Gustavo merecia o cartão vermelho, após choque com Alysson. O zagueiro recebeu o cartão amarelo. Mano colocou a equipe ainda mais à frente com a entrada de Pavon no lugar de Ronald — Lucas Esteves também foi a campo na vaga de Marlon.

No abafa, o Tricolor recorreu a levantamentos na área em exaustão, mas a zaga do CSA conseguia afastar na grande maioria. Aos 40, Pavon cruzou da direita e Arezo desviou com o pé para grande defesa de Gabriel Félix. Nos acréscimos, muita polêmica.

Após cobrança de escanteio, Aravena completou para o fundo das redes. Porém, o árbitro marcou falta de Kannemann no defensor do CSA. Matheus Candançan foi chamado para ver o lance no monitor, mas seguiu com a mesma decisão, para desespero dos jogadores do Grêmio — as imagens mostravam que o braço que bate no rosto do jogador do CSA é de outro atleta do time de Alagoas.

Furiosos, os jogadores do Grêmio foram para cima da arbitragem. Arezo foi expulso por reclamação. Volpi ainda salvou em chute de Igor Bahia no último lance. Após o apito final, muitas vaias na Arena e nova pressão dos jogadores sobre a arbitragem. Além deles, os dirigentes também foram para cima, inclusive jogando notas de dinheiro em relação ao trio de arbitragem.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: