
O Aeroporto Regional de Maringá anunciou ontem, 20, que implantará uma segunda sala VIP no terminal, com foco no conforto e na comodidade dos passageiros. O edital de licitação para implantação e exploração comercial do novo espaço foi publicado na sexta-feira (16) e prevê uma estrutura ainda mais ampla e sofisticada que a primeira, com 125,57 m², localizada no piso superior do Terminal de Passageiros.
A licitação, disponível no Portal da Transparência, prevê uma proposta mínima mensal de R$ 84.322,43 e contrato com vigência de 60 meses. A sessão pública para apresentação das propostas ocorre no dia 10 de junho e a nova sala VIP promete oferecer um ambiente confortável, funcional e equipado com diversas comodidades para otimizar a experiência dos usuários enquanto aguardam os voos.
O superintendente do aeroporto, Gustavo Vieira, destaca que a expansão é um movimento estratégico. “A licitação da segunda sala VIP é um passo estratégico para equipar o Aeroporto de Maringá com serviços de alto padrão, consolidando o espaço como um dos melhores aeroportos do país. A combinação do investimento em infraestrutura com o repasse de lucros demonstra o papel fundamental do Aeroporto Regional de Maringá como um ativo estratégico para a cidade e região”, afirma.
Além do anúncio da nova sala VIP, o aeroporto também repassou R$ 718.598,74 em lucros líquidos para a Prefeitura de Maringá, que detém 100% do capital da empresa pública municipal responsável pela administração do terminal. O valor, proveniente dos dividendos de 2024, poderá ser utilizado livremente em outras áreas da administração pública.
Da Redação
Foto – Reprodução