
O local onde os traficantes processavam a droga, transformada em tabletes antes de ir ao mercado, ficava em um condomínio de chácaras na saída para Iguaraçu
Um homem com extensa ficha criminal foi preso em flagrante por investigadores do Setor Antitóxico da Polícia Civil. A prisão ocorreu no conjunto de chácara localizado na saída de Maringá para Iguaraçu onde funcionava a estufa. Durante a operação, as equipes policiais encontraram buchas de maconha de elevado valor comercial e estrutura pronta para receber nova plantação.
O desmonte do esquema de plantio e beneficiamento da maconha demandou seis meses de investigação minuciosa, que envolveu análise de dados e monitoramento intensivo do local e da organização criminosa. A ação dos policiais por meio da Operação Chacal, culminou no fechamento do laboratório, na prisão de um dos suspeitos e na apreensão de grande quantidade de maconha já embaladas para circular no mercado consumidor.
O laboratório funcionava em uma casa, cheia de aparelhos de ar condicionado, instalados para manter a maconha sempre fresca. O suspeito preso no local foi identificado como Felipe Gabriel Costa, de 24 anos. Outros integrantes do grupo criminoso estão sendo investigados e a Polícia já tem a identificação da maioria deles.
Da Redação
Foto – Polícia Civil