Início Maringá Zona 7 terá módulo policial

Zona 7 terá módulo policial

Na manhã de terça-feira, o Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi), por meio da diretora de condomínios Rosana Perder Castilho e da sub síndica do Condomínio Ilha do Mel, Janaína de Luca, protocolou um ofício na Secretaria de Segurança Pública de Maringá com o objetivo principal de solicitar a instalação de um módulo de segurança na Vila Olímpica, em resposta à crescente preocupação com a presença de pessoas em situação de rua e usuários de drogas na região.

O pedido formaliza a solicitação de um módulo fixo ou móvel da Guarda Municipal, com a intenção de inibir riscos e garantir maior segurança para moradores e frequentadores do local. A Vila Olímpica, que é um importante espaço de lazer e esportes para a comunidade, tem enfrentado desafios relacionados à segurança, o que tem gerado apreensão entre os cidadãos que frequentam a área, de acordo com o Secovi.

Janaína de Luca, sub síndica e moradora da Zona 7, enfatizou a importância da ação. “Buscamos soluções com o poder público para preservar este importante espaço de lazer e esporte, com mais segurança para todos!” Ela ressaltou que, com a instalação do módulo de segurança, a comunidade poderá usufruir do local com mais tranquilidade e sem preocupações.

O sindicato também comentou que a Secretaria de Segurança Pública de Maringá, através do secretário Luiz Alves respondeu rapidamente ao pedido e está disposta a colaborar com a melhoria da segurança na Vila Olímpica.

Rosana Perder Castilho compartilhou detalhes importantes sobre a conversa com as autoridades locais. “Nós levamos o projeto para o delegado da Guarda Municipal e ele nos atendeu. Ele nos disse que o que encaminhamos é válido e a intenção é que módulo policial seja instalado na antiga Praça Rocha Pombo, onde ficava a antiga rodoviária. Esse módulo policial vai atender todo o Eixo Monumental, que vai até o estádio e à Vila Olímpica, e funcionará 24 horas nesse trecho.”

Castilho também destacou outras medidas de segurança que serão implementadas, de acordo com a conversa na Guarda Municipal. “Além disso, durante o dia, será colocado um ônibus da Guarda Municipal na Vila Olímpica. Esse ônibus vai ficar circulando por ali e, quando necessário, interceptará as pessoas que ficam no local, incluindo moradores de rua e usuários de drogas”, declarou.

Segundo a profissional, a Guarda Municipal está preocupada e atenta à intensa movimentação de pessoas, já que têm recebido muitas reclamações, especialmente de quem caminha pela Zona 7 e ressaltou que a segurança desse local é uma prioridade.  

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: