
A Secretaria de Limpeza Urbana anunciou ontem a contratação emergencial de uma empresa especializada para realizar a roçada em 2,4 milhões de metros quadrados na Cidade. O contrato foi formalizado recentemente, e a previsão é de que a empresa contratada comece os serviços em aproximadamente 10 dias.
Esta ação visa complementar e intensificar os trabalhos já executados pelo município e empresas terceirizadas, garantindo mais agilidade no atendimento das demandas da população.
O contrato inclui a roçada de 1,5 milhão de metros quadrados em canteiros centrais das vias públicas e 900 mil metros quadrados em espaços públicos importantes, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros Esportivos, praças e outros pontos estratégicos.
“É um reforço que vem somar aos trabalhos já realizados pelo município e as empresas terceirizadas nos espaços públicos da cidade, como canteiros centrais das vias, terrenos públicos e calçadas ecológicas de fundos de vale”, afirmou o secretário de Limpeza Urbana, Infraestrutura e Defesa Civil, Vagner Mussio.
Em 2025, a Prefeitura tem intensificado suas ações de manutenção do município, principalmente para garantir que os espaços públicos se mantenham bem cuidados e adequados para a população. Nos primeiros três meses do ano, a Cidade já realizou a roçada de mais de 2,6 milhões de metros quadrados, o que equivale a uma viagem de ida e quase volta de Londrina.
Deste total, a maior parte foi dedicada à roçada em praças e canteiros centrais, com cerca de 1,2 milhão de metros quadrados executados até agora. Também foram atendidos 306 mil metros quadrados em prédios públicos, 103 mil metros quadrados em calçadas ecológicas e mais de 950 mil metros quadrados em terrenos públicos.
A medida tem como principal objetivo melhorar a qualidade dos espaços públicos, oferecendo um ambiente mais limpo, seguro e agradável para os cidadãos. Além disso, a roçada é uma ação preventiva contra o acúmulo de vegetação, que pode se tornar um risco em períodos de seca, além de contribuir para a melhoria da paisagem urbana e bem-estar da comunidade. Com a atuação de uma nova empresa, o município espera acelerar ainda mais o processo de manutenção dos espaços públicos.
Da Redação
Foto – PMM