Início Destaques do Dia Francês Press

Francês Press

JP NA CBN

Pesquisas indicam aumento da credibilidade dos meios de comunicação e ontem a diretora do JP, Dayani Barbosa, foi entrevistada na rádio CBN sobre a história deste diário fundado pelo saudoso Verdelírio Barbosa há 34 anos.

MISSÃO

Daya lembrou que Maringá já teve simultaneamente quatro jornais e que só o JP “sobrevive”. Dentre seus segredos: é uma empresa familiar que vê o Jornalismo como missão e que prioriza o interesse da sociedade pela informação séria.

SEM FAKE

No Jornal do Povo não prospera a tal comum fake news. As notícias têm fontes, são assinadas por jornalistas e colunistas que ouvem os lados de cada questão. Compromisso com a verdade é prioridade que a Diretoria formada por Deny, Dayani e Danyani herdaram do pai, e eles não abrem mão.

ZUMZUM

Na política o excesso de boatos prenuncia que laços estão sendo armados e que algo que vai acontecer. A prefeitura de Maringá transborda de “converseiros” sobre um primeiro corte no quadro de auxiliares do prefeito. Quem é CC que se cuide!

MOTIVOS

Nem sempre um corte atende queixa por falta de competência funcional. Aliás, a maioria ocorre mesmo por conta de alinhamentos e desalinhamentos políticos que são muito dinâmicos. E os grupos políticos locais ainda estão em fase de acomodação.

MOTOCICLETAS

Vi e não acreditei: reclamação contra fiscalização do SEMOB a motocicletas! Ora, isso é necessário há muito tempo! Objetiva proteger os próprios motociclistas que compõem mais de 60% dos mortos nos acidentes de trânsito!

IRRESPONSABILIDADE

Um exemplo: em blitz, anteontem em Iguatemi, foi apreendida uma motocicleta com mais de R$ 23 mil em multas por furar sinais, excesso de velocidade e outras irresponsabilidades. O condutor arriscava a própria vida e a vida de outros para não ter a moto apreendida!

APREENSÕES

O modelo adotado em Maringá é de blitze educativas. Mesmo assim, excesso de multas, pneus carecas, falta de procedência e outros problemas acarretam apreensão. E cá entre nós: muitos irresponsáveis ainda arriscam as vidas ao tentar fugir dos agentes que usam motos potentes de 1.000 cilindradas.

CAINDO

Pesquisa da Genial/Quaest, ontem, mostra o óbvio: a  aprovação do governo do presidente Lula da Silva (PT) continua ladeira abaixo. Atinge o pior patamar: era de 49% em janeiro e passou para 56% no mês de março.

DESAPROVAÇÃO

O grupo de brasileiros que mais desaprova Lula é o dos evangélicos: 67%. Depois: os que ganham mais de cinco salários mínimos (64%), os que possuem até o ensino médio completo (64%) e os eleitores que possuem entre 16 e 34 anos (64%).

CONTRAPONTO

Enquanto o presidente cai, o governador Paraná sobe. Ratinho Júnior (PSD) se consolida como um dos principais nomes da centro-direita para a disputa pela Presidência da República em 2026. Ele está no páreo, procurado para costurar alianças com vários partidos.

DESGASTE

Pesquisa da Futura Inteligência mostra que polarizando com Lula em um segundo turno Ratinho teria 40,6% das intenções de voto, contra 37,2%. Configura um empate técnico, mas por falta de desgastes, no confronto o nome do governador cresce.

MATAGAIS

É tanto mato herdado pela atual administração de Maringá, tantas reclamações que a Secretaria de Limpeza Urbana fez a contratação emergencial de uma empresa para roçada em todos os pontos da cidade. A empresa vai roçar 2,4 milhões de metros quadrados de matagais a partir dos próximos 10 dias.

ELETRICISTAS

O presidente Jorge Pedro da Cruz Santos, do Sindicato dos Eletricistas e Trabalhadores da Indústria de Instalações Elétricas Hidráulicas, de Gás, Sanitárias e de Ar Condicionado está convocando uma assembleia regional para amanhã às 9h30 na Rua Taí, 119, centro de Sarandi. Dentre outros assuntos, serão discutidos reajustes salariais e de vale-mercado e refeições.

MARINGÁ CLUBE

Inclusive para implementar melhorias, o presidente Marco Antonio Costa Curta está convocando os associados do tradicional Maringá Clube para uma assembleia geral. Será no dia 27 às 10 horas, na sede social.

AVANÇOS

Serão apresentados relatório da Diretoria e prestação de contas. Completando a pauta, orçamentos para reforma de churrasqueiras, inclusive da Bocha/Beach Tênis, e sobre o vestiário das quadras de tênis.

ESCURIDÃO

A assinatura daquela PPP pela administração anterior para que Maringá tenha iluminação pública de LED mostra ser uma bela porcaria. Nunca a cidade esteve tão escura por falta da troca de lâmpadas. Antes, o cidadão reclamava e em menos de 48 horas a prefeitura substituía a lâmpada queimada.

ROMPIMENTO

A insatisfação popular e oficial é tanta que não será surpresa se a prefeitura romper o contrato. A prefeitura já fez 11 notificações e uma comissão de vereadores vai fazer as necessárias apurações. 

COMPARTILHE: