
A história de Maringá começa a ser contada nas páginas do Jornal do Povo no dia 31 de março de 1991, na sua primeira edição distribuída para Maringá e municípios da região. Dessa data até a próxima segunda-feira (dia 31) passaram-se 34 anos de história, de acontecimentos importantes e de muito trabalho na redação do jornal, que registrou o dia a dia desse longo período mantendo a mesma conduta ética no tratamento das notícias e aos leitores.
O sonho de um grande homem no alto de seus 50 anos, tornou-se realidade que hoje é essencial para a manutenção do jornalismo impresso, fazendo o JORNAL DO POVO referência no Paraná.
Fundando pelo jornalista Verdelírio Barbosa, que faleceu em 2021, o único jornal impresso diário hoje é dirigido pela família, através dos filhos: Deny (diretor administrativo, formado em Direito), Dayani (diretora comercial, jornalista) e Danyani Barbosa (editora chefe, jornalista, formada em Direito) que seguiram os passos do pai e seus ensinamentos em anos de trabalho no jornal.
O legado de Verde segue forte e crescente, graças aos funcionários, assinantes, colaboradores e parceiros que mantém há 34 anos o jornal ativo e nas ruas diariamente chegando nas casas e empresas dos assinantes, órgãos públicos de Maringá e municípios da região e bancas de revistas.
Tendo como lema: COMPROMISSO COM A VERDADE, o veículo prioriza notícias da Cidade com reportagens locais que abordam todos os temas além de página policial, esportes, coluna social, acontecimentos nacionais e editais públicos nos classificados.
Toda semana o JORNAL DO POVO abre espaços para colunistas que abordam diferentes temas como Henri Viana (o Francês), Antonio Augusto de Assis, Gilcler Regina, Ronaldo Nezo, Akino Maringá, Jorge Fregadolli, ADI e outros colabores.
O povo também tem voz através do Espaço do Povo, coluna para criticar, elogiar, solicitar, homenagear e opinar sobre todos os assuntos.
Da Redação
Foto – Reprodução