
O prefeito de Maringá, Silvio Barros, usou suas redes sociais na manhã de ontem para expressar indignação com o descarte irregular de entulhos na Cidade. A caminho do Paço Municipal, ele se deparou com uma grande quantidade de lixo espalhado pelo canteiro central da Avenida Petrônio Portela, no Jardim Aclimação, e criticou duramente a prática.
“É muito complicado isso, eu confesso que é triste a gente sair de casa agora, de manhã, indo para a Prefeitura, na Petrônio Portela, a gente passar aqui e encontrar esse negócio aqui. Olha só isso, e é a quadra inteirinha, cada árvore tem lixo, tem coisa jogada fora”, afirmou o prefeito no vídeo publicado em suas redes sociais.
Silvio Barros destacou que a Prefeitura de Maringá já oferece um serviço gratuito de coleta de bens inservíveis, eliminando a necessidade do descarte irregular em espaços públicos. “Se a pessoa que fez essa sujeira tivesse telefonado, a Prefeitura ia buscar na casa dela”, ressaltou.
Para facilitar o descarte adequado, a Prefeitura disponibiliza um canal de atendimento para que os moradores agendem a retirada de objetos inservíveis. O serviço pode ser solicitado gratuitamente pela Ouvidoria Municipal, no telefone 156, pelo aplicativo Ouvidoria 156 Maringá ou pelo site oficial da Prefeitura. Cada residência pode solicitar a retirada de até dois itens por mês, diretamente em casa, na data agendada.
Diante da recorrência do problema, o prefeito anunciou que a administração municipal adotará medidas mais rigorosas para punir quem for flagrado despejando lixo em locais inadequados. “Vamos ter que tomar providências muito duras para que isso não aconteça mais na nossa cidade. É o fim da picada”, desabafou.
Nos comentários, internautas relataram que o problema se repete em diversos bairros da cidade, evidenciando a necessidade de ações mais efetivas para coibir essa prática.
Da Redação
Foto – Reprodução