
A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que, neste domingo, 9, haverá uma interdição temporária no Trevo do Catuaí, localizado na BR-376, entre o horário das 7h às 14h. A medida faz parte das obras realizadas pelo Governo do Estado no local e é necessária para o lançamento dos pilares da passarela 1, prevista para melhorar o tráfego na região.
O bloqueio ocorrerá na alça do Trevo do Catuaí, no trecho urbano da Avenida Colombo, com direção para o acesso sentido Paranavaí. Durante o período da interdição, motoristas que trafegam no sentido Campo Mourão-Paranavaí terão duas rotas alternativas para evitar a área bloqueada.
Para veículos pequenos, a Rota 1 determina que o motorista deverá seguir pela Avenida Colombo, no sentido Maringá, e realizar o retorno próximo à Rua Vereador Arlindo Planas para continuar na Avenida Colombo, agora no sentido Paranavaí.
Já na Rota 2, para veículos grandes e pequenos, os motoristas poderão acessar a Rotatória Yamaguchi, seguir pela Avenida Paranavaí, e depois pela Avenida Virgílio Manília, até chegar ao Trevo da Coca-Cola, onde poderão retomar o percurso na Avenida Colombo em direção a Paranavaí.
O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, explicou que a interdição temporária foi uma solicitação da empresa responsável pelas obras, com o objetivo de garantir maior segurança tanto para os trabalhadores quanto para os motoristas. “Vamos reforçar a sinalização no local e nossos agentes estarão lá para orientar os motoristas. É importante que todos mantenham a atenção redobrada”.
Desde o início de fevereiro, o Trevo do Catuaí tem passado por modificações no seu trajeto, em função da nova fase das obras. Entre as mudanças realizadas, destacam-se o rebaixamento da Avenida Colombo, a instalação de semáforos temporários e a modificação do sentido de diversas vias na região.
Alexia Alves
Foto – Gabriel Bukalowski