
Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático. Na noite desta quarta-feira (26), o Timão sofreu, mas contou com um gol de Yuri Alberto, já na reta final, para bater a Universidad Central, da Venezuela, e avançar na fase preliminar da Libertadores da América.
Na próxima fase, o Corinthians vai encarar o Barcelona. O clube de Guayaquil avançou ao superar o El Nacional em confronto puramente equatoriano.
O Timão começou o jogo com tudo e logo abriu o marcador. Carrillo recebeu na direita, fez boa jogada e cruzou rasteiro para Yuri Alberto se antecipar à marcação e anotar o primeiro da noite. Só que a festa alvinegra durou pouco. Dois minutos depois, Zapata também apareceu pela direita, cruzou rasteiro e Cuesta apareceu na pequena área para empatar.
O Corinthians não conseguiu se reencontrar no jogo e quase sofreu a virada. Após cruzamento na área, Zapata ganhou da defesa e cabeceou para Hugo Souza salvar. A chance acordou o Timão, que voltou a ficar na frente do placar. Matheus Bidu recebeu de Memphis na área e só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar o segundo.
Yuri Alberto ainda teve a chance de ampliar. Após a bola sobrar na área, o atacante girou para cima da marcação, mas chutou para fora. Na sequência, os venezuelanos voltaram a assustar. Após cobrança de falta, Zapata apareceu para cabecear mais uma vez e Hugo salvou de novo. Só que na cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal, e Adrian Martínez aproveitou para empatar o marcador antes do intervalo.
No segundo tempo, o Corinthians conseguiu criar boas oportunidades. Logo nos minutos iniciais, Memphis arriscou da entrada da área e obrigou Silva a fazer grande defesa. Na sequência, Garro arriscou de longe e mandou para fora. O goleiro venezuelano apareceu mais uma vez contra o holandês. Desta vez, o atacante recebeu na área e parou em defesa à queima-roupa de Silva.
Assim como no primeiro tempo, o Timão caiu de nível. Os venezuelanos assustaram, em um chute de Kendrys Silva de fora da área, que Hugo Souza se esticou todo para defender. O Corinthians teve uma boa chance com Memphis, mas o holandês cabeceou nas mãos do goleiro.
O Timão não encontrava espaços e tinha dificuldade para atacar. Só que, após cruzamento desviado na área, a bola sobrou para Yuri Alberto. O atacante se desloucou da marcação e bateu forte para marcar o seu segundo gol no jogo, o terceiro do Corinthians.
Foto – Reprodução