
A Secretaria de Obras Públicas informou que as obras no estacionamento localizado aos fundos da Catedral têm início previsto para esta semana. Com o objetivo de minimizar os impactos na mobilidade urbana, o estacionamento será fechado a partir de sexta-feira.
Para compensar essa medida, a partir de quinta-feira, os bolsões de estacionamento recém-construídos na Praça da Catedral serão liberados para uso público.
O secretário de Obras Públicas, Artur Tunes, esclareceu que as equipes da empresa terceirizada responsável pelas obras fizeram ajustes finais nesta segunda-feira para a liberação dos novos bolsões de estacionamento.
“Além disso, a empresa está se preparando para o recebimento dos materiais necessários e colocação de tapumes. Durante os primeiros dias, o estacionamento permanecerá aberto, com fechamento apenas na sexta-feira, 21”, explicou Tunes.
A previsão é de que as obras no estacionamento aos fundos da Catedral sejam concluídas até 30 de maio de 2025. Segundo a Secretaria de Obras, o cronograma das intervenções no Eixo Monumental da região Central de segue um planejamento estruturado em etapas.
Isso significa que uma nova frente de trabalho só será iniciada após a conclusão das atividades em andamento, visando otimizar os serviços e reduzir os transtornos para a população.
A previsão de conclusão dessas obras na praça é para 28 de março de 2025. Além disso, a Prefeitura anunciou que será feito um aditivo ao contrato com a empresa responsável, para incluir a instalação de um sistema de irrigação na área, que não estava previsto no projeto original, mas é considerado fundamental para a preservação das áreas verdes da praça, garantindo sua manutenção a longo prazo.
Alexia Alves
Foto – Reprodução