Karla Sofía Gascón, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Emilia Pérez, negou ter insultado sua colega de elenco, Selena Gomez, nas redes sociais. Em entrevista à CNN en Español, a atriz de 52 anos reconheceu que algumas de suas postagens antigas foram ofensivas, mas afirmou que outras declarações atribuídas a ela foram manipuladas.
Entre as polêmicas recentes, circula um suposto tweet em que Gascón teria chamado Gomez de “rata rica”, em referência à rivalidade da cantora com Hailey Bieber. A atriz, no entanto, nega a autoria da publicação. “Não é meu, é claro. Eu nunca disse nada sobre minha colega. Eu nunca me referiria a ela dessa forma”, declarou.
Gascón sugeriu que a reemergência dessas postagens pode ser uma tentativa deliberada de prejudicar sua campanha ao Oscar. “Parece que juntaram tudo para me retratar como uma pessoa má e soltar isso no momento da votação”, afirmou.
A atriz também comentou sua decisão de permanecer na disputa da premiação, mesmo após a repercussão negativa de postagens antigas sobre temas como diversidade no Oscar, cultura muçulmana e George Floyd. “Não posso desistir de uma indicação ao Oscar porque não cometi nenhum crime nem prejudiquei ninguém”, defendeu-se.
Foto – Reprodução