Início Policial Empresários maringaenses são alvos da operação “Touro Negro”

Empresários maringaenses são alvos da operação “Touro Negro”

Policiais da Delegacia de Estelionato de |Maringá cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra empresários do setor de alimentos, investigados por atuar com montagem de lojas na internet para vender mercadorias que não eram entregues.

Além disso eles são investigados por criação de sites falsos e abertura de empresas para lavagem de dinheiro. A Operação “Touro Negro” foi deflagrada nesta quinta-feira e de acordo com o delegado Fernando Garbelini, da Delegacia de Estelionato, um dos investigados foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e saiu mediante pagamento de fiança de R$ 10 mil.  As investigações começaram em 2020 na cidade de Osasco (SP), após denúncia sobre a criação de um site falso, um e-commerce, para a venda de eletroeletrônicos.  Essa empresa teria lesado milhares de pessoas, acostumadas a fazer compras pela Internet.

O delegado disse que essa organização criminosa criou várias empresas em Maringá, a maioria nos ramos de restaurantes, bares, butiques de carnes e lotéricas, em nome deles e de “laranjas”. Essas empresas eram utilizadas para lavar dinheiro. O volume de dinheiro que a dupla movimentou por meios ilícitos é superior a R$ 20 milhões. “Os valores obtidos por meio ilícito eram transferidos para essas empresas, incorporados ao patrimônio, e voltavam para o mercado como de origem aparentemente lícita”, disse o delegado Fernando Garbelini.  Foram cumpridos oito mandados judiciais, incluindo busca e apreensão residencial e sequestro de veículos de luxo. Os nomes dos suspeitos não foi divulgado.

Redação JP
Foto – Polícia Civil

COMPARTILHE: