Os pacientes que aguardavam atendimento na UPA Zona Sul de Maringá ficaram estarrecidos com as cenas de violência contra o diretor da unidade
Uma mulher envolvida na briga chegou à UPA Zona Sul em busca de atendimento, após ser mordida por um cachorro. Na triagem, o caso foi classificado como urgência e ela foi imediatamente atendida por uma médica. A paciente, bastante agitada, insistia que precisava que fosse feita uma sutura no local do ferimento. No entanto a médica não achou o procedimento necessário e foi nesse momento que começou a gritaria no consultório.
Ao ouvir os gritos o diretor da Unidade de Pronto Atendimento correu para o local. Ao chegar, acionou a polícia pelo celular. O homem que acompanhava a paciente ficou furioso e partiu pra cima do diretor, agredindo-o com um soco no rosto. Antes da polícia chegar ao local, o agressor, a paciente e uma amiga deixaram o local. Mas pouco depois, foram encontrados por uma equipe da Guarda Civil Municipal em um bar das proximidades tomando cerveja. Os três foram presos e levados para a Delegacia.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá