A Toyota Hilux preta em que estava o suspeito tinha sido roubada em Maringá e provavelmente estava sendo levada para o Paraguai quando houve o confronto na região de Umuarama.
O veículo foi avistado por equipes do BPFron (Batalhão de Fronteira) e do 25º Batalhão da Polícia Militar na saída de Umuarama para Perobal. Ao perceber que seria alcançado, o condutor perdeu o controle da direção, bateu em uma árvore no acostamento da PR-323, saiu correndo e entrou em uma mata fechada à margem da rodovia. Os policiais foram no encalço dele e ao se ver encurralado o homem o reagiu, sendo atingido no tórax na troca de tiros. Os policiais perceberam que ele ainda respirava e acionaram o Samu. O homem, identificado como Bruno Gabriel Lemos, de 23 anos, residente em Cambira, morreu quando estava sendo colocado na ambulância.
A ficha policial de Bruno, levantada pelas forças de segurança que participaram da operação apontava que o mesmo tinha vários antecedentes criminais. O que a polícia não descobriu ainda é se o suspeito morto é que teria roubado a caminhonete em Maringá ou apenas a levava para ser vendida no Paraguai. A Hilux foi trazida de volta a Maringá para ser entregue ao seu proprietário.
Redação JP
Foto – PRF