A Itaipu Binacional é uma das empresas integrantes da delegação da coalizão LIFE de Negócios & Biodiversidade na COP16, a 16ª Conferência das Partes da Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica. O evento acontece de 21 de outubro a 1º de novembro em Cali, Colômbia, e a binacional participará de debates nos dias 24, 25 e 28 de outubro.
Na quinta-feira (24), às 18h (horário local), a Itaipu participa do painel “Incentivos positivos: a chave para o progresso”, ao lado de representantes da coalizão, da Parceria Global para Negócios e Biodiversidade (GPBB) e da Fundação Grupo Boticário (FGB).
No dia seguinte, às 17h30, o painel “Coalizão LIFE: Líderes empresariais integrando biodiversidade para transformação dos negócios” terá painelistas da LIFE, Itaipu, Grupo Boticário, Sanepar, Petrobras, Vale, Klabin, BRDE e MMA.
Por fim, no dia 28, às 11h, acontece o evento “Certificação em Biodiversidade: uma solução global para abordar a meta 15 com métricas para monitorar impactos negativos e positivos”, com participação da LIFE, Itaipu, C-Pack, Grupo Boticário e SPVS.
Representando a Itaipu no evento estarão a bióloga Caroline Henn e o engenheiro florestal Luis Cesar Rodrigues da Silva, da Divisão de Áreas Protegidas. Também fazem parte da comitiva da binacional o superintendente de Gestão Ambiental, Wilson Zonin; a médica-veterinária Aline Konell, da Divisão de Áreas Protegidas; e o fotógrafo da Assistência da Diretoria de Coordenação Alexandre Marchetti.
COP16
Com a presença de quase 200 países, a COP16 se concentrará nos compromissos e iniciativas das grandes empresas para acelerar o cumprimento das metas de conservação estabelecidas no Marco Global da Biodiversidade. Um dos focos principais será a Meta 15, que visa promover a responsabilidade das grandes empresas e instituições financeiras em relação à biodiversidade.
Coalizão Life
Lançada em dezembro de 2022 durante a COP15 da Biodiversidade em Montreal, no Canadá, a Coalizão LIFE de Negócios e Biodiversidade é formada por um grupo de empresas comprometidas em acelerar a inserção da biodiversidade nos negócios por meio de ações concretas e soluções transformadoras. Ao unir forças, as empresas podem acelerar a transição para um futuro mais sustentável.
Assessoria de Imprensa
Foto – Itaipu6