Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

SARANDI

O bom nome de Sarandi como uma das cidades que mais crescem no Paraná continua prejudicado pela má fama construída no noticiário policial. São intermináveis os tiroteios por vinganças e disputa de pontos de drogas.

MORTES

Resultado dessas rixas, a polícia é chamada para intervir, há reação armada e os resultados acabam no IML. O último que rende manchetes no estado: tiroteio com quatro jovens baleados, mortos e identificados como traficantes.

LEVANTAMENTO

Pelo que foi informado pelas autoridades policiais, dois dos mortos usavam tornozeleiras eletrônicas. Isso faz supor que não eram como se diz “flor que se cheire” e ainda mais pela informação de que teriam reagido a tiros contra a tentativa de prisão.

OPERAÇÕES

Queixa inteligente de um cidadão sobre as grandes operações policiais que acontecem na região: “Os resultados dessas operações mostram que a polícia não está correspondendo no dia a dia. Com o estardalhaço que fazem os peixes graúdos geralmente escapam”.

COMPENSA?

Na opinião do ex-policial, essas operações procuram compensar a falta de polícia no dia a dia. Se a polícia estiver presente, com efetivo suficiente, os números de bandidos não se multiplicam como tem ocorrido na região onde surgem bandidos muito jovens e violentos.

MJNICIPAL

Têm razão os que reclamam da falta de atendimento em muitas prefeituras. Ontem, por exemplo, tentamos contatos com a prefeitura de Mandaguaçu. A telefonista apenas te joga para a Assessoria de Imprensa que não atende nem o telefone nem a você.

ROCK ANOS 80

Em tempo das promoções festivas começando por volta das 23h, o baile relembrando a boate Kalahari voltou mesmo aos velhos tempos. Quem chegou às 22, 23h estranhou duas ambulâncias já atendendo. É que muitos dos antigos começaram a beber forte às 20h.

LULICES

Tanto diz e faz coisas inesperadas o nosso presidente que às vezes as pessoas, principalmente jornalistas, acreditam que ele mente descaradamente. A última é de que ele teria sofrido um acidente sem testemunhas, doméstico.

QUEDA

Considerando a descrição: ferimento corto contuso na região occipital, supõe-se que ele tenha levado uma queda, de costas, dentro do lar doce lar. Com isso deixa de passar constrangimento internacional na visita que faria à Rússia. Ele não vai, o Putin não vem…

FÚRIA

O dia a dia está perigoso. Surgem fúrias injustificadas. Domingo, por exemplo, um homem de 43 anos foi assassinado no Jardim Copacabana. Morto a facadas devido um desentendimento originado de gatos.

“JEITOSO”

Luiz Neto já está sendo considerado o político mais jeitoso da nova administração que começará em janeiro. Ele ficou duas administrações ao lado do prefeito Ulisses Maia e já se aproximou de Silvio Barros II. Só falta esperar o que será como vereador.

COMISSÃO X COMISSÃO

O prefeito eleito formatou sua comissão de transição com 12 nomes e para não ficar atrás o prefeito atual também nomeou seus doze comissionados. A primeira reunião está marcada para amanhã às 15h na prefeitura. É possível que os dois chefes de executivo também estejam presentes.

COMPARTILHE: