Início Colunistas Uma mina de diamantes

Uma mina de diamantes

Albert Einstein disse que algo é impossível até que alguém duvida e acaba provando o contrário.

Há muito tempo, um viajante cansado, seguindo os atalhos batidos, procurava uma sombra debaixo dos galhos das acácias e junto ao tronco das tamareiras do deserto, próximo de um rio. No alto, águias e outras aves de rapina davam voltas no céu cor de âmbar, sem nuvens enquanto grãos de areia roçavam as montanhas rochosas naquele fim de tarde. Este sábio do Oriente encontrou um velho persa chamado Ali Hafed, homem rico, dono de terras. Eles trocaram algumas palavras. Porém, logo, Ali Hafed desejou que sua alma tivesse janelas para que todos pudessem ver o estado de seus sentimentos. Jamais ouviu falar sobre diamantes como aquele viajante do Oriente o fazia.

Ouvindo o ruído constante do vento que soprava trazendo o cheiro do deserto, ele ouviu tudo sobre a pedra preciosa de valor incomparável e que tal pedra era cento e vinte vezes mais rara que o ouro, e que reunia qualidades que a tornavam preciosa: beleza, raridade e dureza. O velho sábio disse a Ali Hafed que se ele possuísse um diamante do tamanho de seu polegar, poderia comprar uma grande aldeia, e se possuísse uma mina de diamantes, poderia colocar seus filhos para reinar em vários tronos. Eles despediram-se. O brilho branco da lua preenchia o ar da noite.

Ali Hafed, ao retornar para sua casa, porém, sentiu-se pobre, embora não tivesse perdido nada. Ao uivo dos lobos juntava-se o pio das corujas e o zunido do curiango, aumentando a impressão de desolação e isolamento. Ele pensou: quero uma mina de diamantes”, e não dormiu naquela noite. Pela manhã, vendeu suas terras, recebeu o dinheiro, deixou sua família aos cuidados de um amigo e partiu em busca de diamantes. Percorreu a Índia, andou pela Palestina, explorou a Europa e, por fim, infeliz e sem dinheiro, viu-se de pé na praia da baía de Barcelona, na Espanha, quando acabou com sua vida numa enorme onda que o encobriu e o arrastou… Naquele momento, morria o ex-homem rico Ali Hafed.

Certo dia, o homem que comprou as terras de Ali Hafed levou seu camelo para beber água no riacho que corria no jardim. Esses animais, quando sedentos, podem beber 135 litros de água em 10 minutos. Mas não foi preciso muito tempo para que o homem notasse um estranho brilho vindo das areias brancas do córrego. Assim que o animal tocou o focinho na água, algo refletia nela todas as cores da natureza. Era um diamante. Bastou revolver as areias com as mãos e, imagine… surgiram outros. Se Ali Hafed tivesse cavado o próprio  chão, debaixo de sua plantação de trigo e em seu jardim, teria evitado a miséria, a fome, o sofrimento e a morte em terra estrangeira.

Você deve estar pensando que isto é um conto. Não é. Esta e outras histórias verdadeiras, você pode encontrar no meu livro “Você pode mudar sua vida – Editora Viseu!” Trata-se de um fato verdadeiro. É a história da descoberta da mina de diamantes de Golconda, a mina de diamantes mais esplêndida de toda a história da humanidade. Os diamantes Koh-i-noor, de 186 quilates, e Orlof de 198 quilates, das joias da Inglaterra e da Rússia, entre os maiores do mundo, vieram dessa mina.

As oportunidades são assim, podem estar no quinta de sua casa, podem estar na porta dos fundos ou ainda batem na porta da frente, bem baixinho.

A verdade é, que muitas vezes você vai comprar fora de nossa cidade e os melhores preços e produtos estão aqui. Seu filho vai estudar na Universidade da capital, custando um absurdo, e os melhores cursos e profissionais estão aqui, debaixo do nosso nariz. O profissional que você busca fora pode estar  dentro de sua empresa. Tome cuidado, a sua mina de diamantes pode estar no seu quintal e você não está vendo.  

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: