Início Maringá Maringaenses são finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Maringaenses são finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

12 empreendedoras paranaenses são finalistas estaduais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN). Elas serão reconhecidas hoje, às 18h30, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Curitiba. Entre as finalistas estão duas maringaenses. Heloize Pismel Bassetti está na categoria Ciência e Tecnologia e Geizlane Tavares dos Santos na categoria microempreendedora individual (MEI).

Com 190 inscritas no Estado, a atitude é voltada a mulheres que se encaixem nas categorias: “Pequeno Negócio”, “Microempreendedora Individual (MEI)”, “Produtora Rural”, “Ciência e Tecnologia” (proprietárias de empresas de base tecnológica) e “Negócios Internacionais”.

Conforme a consultora do Sebrae/PR, Janaína Dib, o Prêmio vem para reconhecer o impacto e o papel das mulheres no empreendedorismo. “É uma celebração da coragem e resiliência, que mostra que o sucesso feminino vai além dos negócios, que transforma as comunidades e abre portas para outras mulheres. Esse reconhecimento valoriza trajetórias inspiradoras e também reforça a importância de políticas e redes de apoio, incentivando o crescimento e a liderança feminina no mercado.”

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios desde 2004 reconhece o trabalho e a dedicação de mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do País. A atitude valoriza empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial, que com os negócios geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas. Nesses 20 anos de história mais de 200 mulheres já receberam o PSMN, entre as mais de 100 mil inscritas.

Foram milhares de inscritos em todo o Brasil. O prêmio é formado por etapas estaduais, regionais e nacional. Na primeira delas são escolhidas até cinco candidatas por estado e no Distrito Federal (uma de cada categoria). As vencedoras seguem para a fase regional, de caráter eliminatório, quando as melhores avaliadas serão escolhidas por região (Sul, Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste). Cada região terá uma candidatura por categoria indicada para disputar a fase nacional, totalizando até 25 mulheres na grande final, marcada para ocorrer em evento especial.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: