Acabou o sonho do tricampeonato do Athletico na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (26), o Furacão perdeu por 4×1 para o Racing, em Avellaneda, e se despediu da competição. Como havia vencido o duelo de ida em Curitiba por 1×0, o Rubro-Negro saiu derrotado pelo placar agregado de 4×2. O jogo ainda marcou a estreia do técnico Lucho González, contratado no início da semana.
A eliminação torna o centenário do Athletico ainda mais melancólico. Agora, o Furacão vira a chave e pensa no Campeonato Brasileiro, única competição que restou no calendário de 2024. O próximo jogo da equipe é diante do Flamengo, no domingo (29), às 20h, no Maracanã. O Rubro-Negro só volta a jogar em casa contra o Botafogo, no dia 5 de outubro, um sábado, também pela Série A.
O jogo começou da pior maneira possível para o Athletico. Logo nos primeiros segundos, Almendra abriu o placar para o Racing. Avassalador, o time argentino dominou o Furacão e impôs um forte ritmo dentro de sua casa. Com o Rubro-Negro atordoado, a equipe alviceleste seguiu empilhando finalizações perigosas, e parecia questão de tempo até o segundo gol sair. E ele veio. Adrian Martinez, artilheiro da Sul-Americana, mostrou oportunismo para ampliar. Sem tirar o pé do acelerador, o Racing chegou ao terceiro ainda no primeiro tempo, com Roger Martínez: 3×0.
Com apenas uma finalização a gol nos primeiros 45 minutos, o Athletico voltou do intervalo sob muita pressão e com poucas alternativas. Porém, com substituições, o Furacão retornou mais atento. Após ótimo passe de Canobbio, Nikão chutou na saída do goleiro para diminuir: 3×1. Mas, a reação parou por aí. Sem conseguir impor uma pressão, o Rubro-Negro ficou exposto. E o Racing aproveitou para matar o jogo. Em chute de fora da área, Martirena marcou um golaço: 4×1, placar final e classificação para os argentinos.