Início Notícias Gerais 18ª edição do Banco de Projetos da Itaipu está com inscrições abertas

18ª edição do Banco de Projetos da Itaipu está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o Banco de Projetos 2024, iniciativa do Programa Força Voluntária, da Itaipu Binacional, que destina recursos financeiros para que projetos elaborados, desenvolvidos e acompanhados por empregados(as) da Itaipu sejam implementados em instituições sociais onde eles(as) atuam como voluntários.

Desde a primeira edição, em 2006, já foram inscritos 231 projetos, dos quais 126 foram aprovados, beneficiando 70 instituições e mais de 60 mil pessoas, direta e indiretamente. 

Para participar, os(as) empregados(as) montam grupos com colegas e elaboram um projeto com uma instituição que eles conhecem e confiam, no valor máximo de R$ 40 mil. As inscrições vão até o dia 18 de outubro. 

Os(as) voluntários(as) devem formar equipes com no mínimo três integrantes, podendo ser até dois estagiários(as), jovens aprendizes e/ou assistidos(as) da Fibra, desde que o líder seja um(a) empregado(a) ativo(a) do quadro funcional.

Para ajudar voluntários(as) que tenham dúvidas para elaborar o projeto, o Força Voluntária vai promover um webinar sobre Elaboração de Projetos. 

Como funciona

Nesta edição, os projetos serão submetidos em duas etapas: os pré-projetos inscritos serão analisados e avaliados pela Comissão Avaliadora do Banco de Projetos, composta por empregados(as) da Itaipu e eventuais convidados(as) externos(as). As avaliações serão feitas através da análise dos formulários enviados.

Após as etapas de seleção e a liberação dos recursos, as equipes de voluntários(as) têm até seis meses para desenvolver os projetos.

A Coordenação do Força Voluntária, a Comissão de Avaliação e os(as) voluntários(as) líderes poderão realizar visitas para acompanhar o desenvolvimento dos projetos aprovados, como por exemplo, uma vistoria final de todas as ações realizadas com a aplicação do recurso.

Assessoria de Imprensa
Foto – Itaipu

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