Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

DENÚNCIA

A vida de repórter policial é uma m… Que o diga André Almenara, denunciado ontem de participar de uma organização criminosa. Agora é visado por bandidos e pela polícia.

ACUSAÇÕES

Divulga o Denarc – Divisão Estadual de Narcóticos – que Almenara colabora, desde o ano passado, com uma quadrilha de tráfico e homicídios, “entregando” informações sobre operações policiais.

GRAVIDADE

Ele teve a casa revistada por policiais ontem pela manhã. Logicamente está postando sua defesa. A imprensa divulgou conteúdos de trocas de mensagens com bandido ou bandidos. Coisas inaceitáveis.

AZARADO

Com esse entrevêro o União Brasil perde o segundo candidato em Maringá apenas nesta semana. Consideração jocosa do radialista Rogério Rico a respeito dos dois casos: “Alguém desse partido atirou seixos na cruz!”

COMUNICAÇÃO

Primeiro o União expeliu o candidato a prefeito Rogério do Carmo, agora o candidato a vereador Almenara, alegando necessidade de manter “a integridade do processo eleitoral”. Cá, entre nós: Carmo e Almenara já foram julgados?

EXPELIDOS

São muitos os casos de candidatos alijados da disputa política para vereador em Maringá, pessoas que há anos estavam cooptando eleitorado. Também outros conhecidos como o radialista/jornalista Cláudio Viola e Emmanuel, ex-secretário municipal que nasceu no Haiti, mas naturalizou brasileiro.

SERÁ?

Paira uma dúvida no ar com relação ao partido Novo! Dizem que se Cris Lauer for cassada pelo processo que começou a vegetar na Câmara Municipal, Homero Marchese seria candidato a vereador para que a sigla não fique sem representante na Câmara municipal.

COMPLICAÇÃO

Mas ocorre outra situação: a Comissão de Ética começa a ter dificuldades para ouvir as cinco testemunhas listadas pela vereadora. O tempo passa e se ela for cassada depois das eleições, o Novo dificilmente terá vereador.

DEBATE

A Band promoveu ontem debate dos sete candidatos a prefeito de Londrina. Início marcado para as 22h30, com previsão de término varando a madrugada, pelo menos duas horas depois.

EXEMPLO

Um exemplo para Maringá, já que aqui debates de primeiro turno foram abortados. O candidato Humberto Henrique (PT) não gostou nadinha e tem criticado essa falta de exposição democrática.

CORO

Na verdade Henrique fez coro ao candidato tucano Evandro Oliveira. No mesmo dia em que a TV resolveu cancelar um debate em Maringá, Evandro esteve na Câmara Municipal externando sua indignação.

TRANSPARÊNCIA

O tucano diz “torcer” para participar de algum debate ainda no primeiro turno. Afirma que o candidato que não tem “papo reto”, que não quer encarar concorrente, não tem “aquilo roxo” necessário para fazer frente aos desafios de administrar Maringá.

COMO SE FAZ

Em São Paulo, o governador Tarcisio de Freitas sancionou lei que proíbe trotes violentos em instituições de educação estaduais. A resposta para trotes com agressões, humilhações, misoginia, racismo, será expulsão e processo criminal.

NEM CAMINHADA

Moradores de dezenas de prédios em torno da Vila Olímpica perderam com as obras lentas da Vila Olímpica. Desde novembro a possibilidade de caminhar, correr ou pedalar, não ocorre por causa dos tapumes.

ANISINHO

Não foi só Paiçandu que perdeu com o falecimento de Anísio Monteschio Júnior. Ligado aos esportes, o ex-vereador tinha muitos amigos em Maringá e região. 

COMPARTILHE: