Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

CONVOCADO
Pressionado pela legião de amigos, Ângelo Salgueiro atende o calendário eleitoral e deixa de escrever aqui. O objetivo do pré-candidato é melhorar o legislativo local levando em conta que na eleição passada teve mais votos que muitos dos atuais vereadores.

MISSÃO
Através da coluna diária Ângelo Salgueiro demonstrou sua acurada sensibilidade e combatividade contra os problemas da cidade e dos maringaenses. Continua nessa luta e visa agora dar voz ao povo com “eco” maior. Sucesso, amigo.

PENSANDO BEM…
A prefeitura de Maringá topou receber R$ 60 mil viabilizados pelo deputado estadual Delegado Jacovós, no programa CastraPet Paraná. Não queria, mas reconsiderou nestes tempos de IA (Inteligência Artificial), convencida pela IE – Inteligência Eleitoral, já que o autor do repasse é aliado declarado da base política do grupo adversário ao da atual administração nessas eleições.

VOTO ANIMAL
Com muitos comentários tipo “Vou votar no fulano porque meu cachorro gostou dele” os pré-candidatos descobrem que agradar pets tornou-se tão importante quanto abraçar criancinhas. Alguns já suportaram mordidas, unhadas e rosnados. Carregar ração no porta-malas ajuda.

RISOS E CHOROS
É inacreditável a decisão do STF de liberar a maconha no varejo. Vivendo realidade abastada os marajás só enxergam a maconha como “recreativa”. Vai aumentar o tráfico dessa geradora de sensações ilusórias, desintegração familiar, violência e assassinatos.

MAU CHEIRO
Se o poder legislativo não corrigir essa barbaridade, muitos barzinhos e casas noturnas podem encontrar problemas com a clientela. Devido misturas – inclusive de bosta de cavalo – a fumaça da maconha fede e adere às roupas. As “esquadrilhas da fumaça” vão afastar muitos clientes.

FALSETAS
Dê uma chance à sua família e Maringá e analisem o currículo e a história dos pré-candidatos que apresentam “soluções” para tudo. Se prometem matar a cobra têm que mostrar o pau, a fórmula e o prazo para solução.

CIDADES               
Todos os municípios enfrentam os mesmos problemas que sempre são insegurança pública, consultas especializadas, moradores de rua, cracolândia, asfalto, iluminação pública, etc. Sucedem-se os mandatos políticos, os problemas permanecem e as promessas continuam.

 

VARREDURA
Algumas pessoas tem dúvidas sobre a eficácia dos assopradores de lixo que facilitam, e muito, a limpeza de calçadas e dos canteiros e são utilizados pelo pessoal da limpeza pública e por muitos empresários que “varrerem” as calçadas com essas máquinas. O problema é recolher as folhas de árvores e o lixo espalhado que não pode sobrar para os vizinhos e nem entupir os bueiros. 


CADEIRA
A briga pela cadeira de Flávio Mantovani na Câmara de Maringá não acaba. Graças às indecisões da justiça eleitoral, Flávio e mais dois estão no páreo, disputando a cadeira neste finalzinho de mandato, mas um deles deve assumir hoje às 9h30 na Câmara.

 
NÚMEROS
Valessem considerações digamos, democráticas, Flávio Mantovani ficaria na cadeira. Ele tem maior densidade eleitoral. Fez 6.434 votos, contra 1.215 de Adriano Bacurau, e 90 de Adriano Chrystian, o “Urso” da UEM.

COMPARTILHE: