Início Policial Ladrão de carro morre em confronto com a PM em Maringá

Ladrão de carro morre em confronto com a PM em Maringá

O suspeito era beneficiário de uma “saidinha” temporária do sistema prisional e morreu horas depois de roubar o carro de uma gestante no Parque das Grevíleas.


O assalto praticado por Gilberto Farias Júnior , de 41 anos, na companhia de um comparsa, ocorreu sábado à tarde na Rua Rosana, Parque das Grevíleas. A gestante, com 7 meses de gravidez, foi surpreendida ao parar o carro, sendo obrigada a descer e entregar a chave do seu GM Onix aos bandidos. A Polícia Militar foi acionada e o veículo localizado no início da noite na BR-376 entre Maringá e Iguatemi. Uma viatura com uma equipe de policiais do 32º Batalhão de Sarandi retornava de uma ocorrência em Mandaguaçu quando os PMs avistaram um veículo suspeito e fizeram a abordagem. Os ocupantes não pararam e foram perseguidos.

 Na perseguição eles bateram o carro em um barranco e o condutor saiu atirando enquanto o que estava no banco do carona conseguiu fugir.
Na troca de tiros Gilberto Faria , um velho conhecido da Polícia , levou a pior e acabou sendo baleado e morto. Gilberto cumpria pena em Maringá e estava na rua por conta de uma “saidinha” que o beneficiou recentemente. Entre outros crimes ele era investigado por participação direta em um homicídio ocorrido em março de 2019. Em 2015 ele participou de uma fuga de presos na Casa de Custódia.

Redação JP
Foto – Plantão Maringá

COMPARTILHE: