Início Policial Agentes do Deppen são investigados por beneficiar presos

Agentes do Deppen são investigados por beneficiar presos

Depois de prender um agente de Maringá por envolvimento em esquema de corrupção na Ciretran de Sarandi, o Gaeco cumpriu mandados judiciais contra agentes de Londrina,  acusados de beneficiar presos.

Os alvos são um analista judiciário do cartório da Vara de Execuções Penais e o outro é  servidor do Patronato Penitenciário, contra os quais o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado cumpriu ontem mandados de busca e apreensão , além de medidas alternativas à prisão. Eles são investigados  por interferir em processos para beneficiar presos da Penitenciária Estadual de Londrina.

 

Entre os benefícios concedidos a presos, conforme o Gaeco, estão a progressão antecipada de regime, o livramento condicional, a agilização de processos judiciais e a omissão de expedição de mandado de prisão. O Gaeco, que investiga outros casos semelhantes em todo o Norte do Paraná, não divulgou o nome dos suspeitos. Porém informou que os dois foram suspensos de suas funções. Por meio de nota, a Polícia Penal do Paraná  reforçou a posição oficial da Secretaria de Segurança do Estado, que “ não compactua com qualquer tipo de irregularidade. Todos os casos desta natureza serão apurados com o rigor da lei e garantindo a transparência e a ética no serviço público”. Foram cumpridos ontem cerca de 19 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça de Londrina.

Redação JP
Foto –

COMPARTILHE: