Início Policial Operação da PC mira tráfico de armas no Norte do Paraná

Operação da PC mira tráfico de armas no Norte do Paraná

A operação da Polícia Civil foi deflagrada em Londrina mas tem como alvo também um suspeito de Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá.

Mais de 100 agentes, incluindo integrantes do Exército, saíram às ruas ontem para cumprir 22 mandados de busca e apreensão e também de prisão, em Londrina, Alvorada do Sul, Sarandi e cidades de Santa Catarina. Os alvos são suspeitos de integrar uma quadrilha de traficantes de armas. As investigações começaram em junho do ano passado, quando um homem que tinha uma rama legalizada, simulou o furto da mesma. Na investigação a Polícia descobriu que na verdade o suspeito tinha vendido a arma para uma organização criminosa.

A conclusão dos investigadores foi de que a venda dessa arma legalizada para o crime era apenas a ponta do iceberg. Na operação deflagrada ontem contra suspeitos um dos alvos era o dono de uma empresa de transporte de carga. O empresário suspeito e um motorista foram presos. O caminhoneiro já havia sido detido em 2022 em São Francisco do Sul com uma carga  furtada de fertilizantes, que estava sendo levada para Goiás. “De pronto foi verificado se tratar de prática muito utilizada pelos grupos criminosos para a subtração de cargas, valendo-se da atividade laboral para lesar a vítima, tanto com a prática do furto quanto mediante o recebimento do valor relativo ao adiantamento do frete”, ressaltou a polícia.

Além desse crime, a dupla teria usado a mesma estratégia para furtar uma outra carga de fertilizantes que estava sendo transportada pela empresa em Paranaguá dias depois. Os criminosos costumam realizar esse tipo de crime próximo aos finais de semana e feriados, já que utilizam os dias de folga para retirar dos caminhões as cargas furtadas ou tomadas de assalto nas rodovias.

Redação JP
Foto – CBN

COMPARTILHE: