O homem se apresentou como pastor e mesmo citando versículos da Bíblia acabou preso em flagrante por portar grande quantidade de droga.
Dirigindo um automóvel com vidros escuros e em atitude suspeita, o homem chamou a atenção dos policiais rodoviários federais quando passava pela Br-376, entre Marialva e Mandaguari. Imediatamente recebeu ordem de parada. Obedeceu e ao ser instado a apresentar os documentos ele disse que era pastor e que congregava na cidade paulista de Suzano, para onde estava indo. Essa argumento não impediu que os policiais revistassem o carro. Sem muita procura encontraram logo uma grande quantidade de droga no porta-malas.
O pastor não teve como justificar a “mercadoria” e foi logo confessando. Disse que pegou os 40 quilos de maconha e 10 de Skank (variedade de Cannabis de aroma mais acentuado, que em português quer dizer gambá). Relatou ainda que havia pego a droga em Foz do Iguaçu para levar até sua cidade, recebendo R$ 5 mil pelo frete. O homem foi preso e autuado em flagrante.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá