Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Deus dá o frio, conforme o cobertor.”( Adoniran Barbosa)

TAPUMES
Um amigo comentou sobre o peso que os tapumes das obras no centro da cidade trarão nas eleições para prefeito. Ele analisou que se a administração municipal conseguisse terminar as obras das praças da Catedral e da prefeitura antes do dia da votação, 06/10, seria muito bom para o pré-candidato do grupo atual. Mas, se não conseguirem o peso pode atingir um alto número de eleitor.

JUNHO
Iniciamos o mês de junho e faltam, agora, apenas 4 meses para as eleições. Tempo que vai passar muito rápido para os candidatos e será curto para alcançar os eleitores, já que a cidade cresceu muito e levar o nome com as propostas de campanha para todo mundo, não é uma missão fácil. A oposição vai tentar mostrar os problemas que existem, e a situação vai tentar mostrar que está tudo indo bem. Tá ruim, mas tá bom.

CORAGEM
O centro da cidade está muito escuro, o camarada tem de ter coragem e se for mulher então, coragem redobrada para andar à noite na área central. Em alguns bairros as ruas estão tão escuras que para abrir o portão de casa tem que enxergar bem. Se a cidade fosse mais “clara”, a sensação de insegurança não seria tão grande, e dava até para passear à noite.

LED
A empresa que ganhou a licitação e vai ser responsável pela iluminação pública de Maringá deverá começar, em breve, os trabalhos. A expectativa é grande para a troca da iluminação atual para as lâmpadas de led. Vai ficar uma beleza o centro da cidade e quando os serviços alcançarem todos os bairros.

REMOÇÃO
A prefeitura vai realizar, no dia 17/06, mais uma licitação de corte e poda de árvores, com valor proposto para pagar R$ 3.200 para contar uma árvore grande, e R$ 1.377 mil para cortar uma árvore pequena. O valor total da proposta de licitação é aproximadamente 8 milhões de reais. A fila de pedidos para remoção de árvores é muito grande e esperamos que nesse valor por cada remoção alguma empresa saia vencedora e inicie os trabalhos imediatamente.

DESAFIO
A questão das podas e remoções de árvores na cidade foi um desafio para a atual administração e continuará sendo para a próxima também. O fato é que uma resposta mais eficiente para o cidadão tem de ser encontrada. Assim que começar a temporada de chuvas mais fortes, os problemas aparecerão, e tudo será como antes.

PROBLEMAS
É justificável a reclamação e bronca dos maringaenses. Ter uma árvore condenada em frente da residência é risco iminente de prejuízo. Chove e venta, o coração dispara. Se a árvore cair além do perigo em acertar uma pessoa, há o prejuízo financeiro para arrumar o estrago, que para ser ressarcido precisa de paciência e tempo, para fazer três orçamentos e esperar o reembolso por parte da prefeitura.

FUTUROS
Engana-se quem pensa que as “saidinhas” dos presos acabarão de imediato. O judiciário já está confirmando que a nova regra só valerá para os futuros condenados, os que já estão no sistema penitenciário continuam aproveitando as regalias.

COMPARTILHE: