O Corinthians está classificado diretamente para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana! Nesta terça-feira (28), a equipe de António Oliveira venceu o Racing Montevideo por 3 a 0, garantiu a liderança do grupo F e a vaga direta ao mata-mata.
O resultado veio graças a um “festival de golaços” na Neo Química Arena. Rodrigo Garro abriu o placar em linda cobrança de falta, Yuri Alberto aproveitou bela jogada de Wesley para ampliar e Igor Coronado fez um gol de placa para fechar o placar.
Apesar do placar, o Corinthians começou com dificuldades em Itaquera. Um pouco perdido, principalmente defensivamente, o time de António Oliveira só não saiu atrás nos primeiros quinze minutos graças a duas excelentes defesas de Carlos Miguel.
Aos 22 minutos, o Corinthians teve uma falta na lateral direita da área. Garro soltou uma bomba, no ângulo, e fez 1 a 0 para os donos da casa.
Três minutos depois, Wesley bagunçou a defesa uruguaia pela esquerda, cruzou e Yuri Alberto desviou levemente para o fundo da rede.
Com o placar mais tranquilo, o Corinthians passou a administrar o resultado e aumentou a vantagem no segundo tempo. Com 13 minutos, Igor Coronado recebeu na entrada da área, deixou dois adversários no chão e tocou na saída do goleiro, fazendo um golaço em Itaquera.
A partida também marcou a despedida de Paulinho com a camisa do Corinthians. O volante entrou aos 32 minutos do segundo tempo. foi aplaudido de pé pela torcida alvinegra e recebeu a faixa de capitão das mãos de Carlos Miguel.
Foto – Reprodução