Início Destaques do Dia População de Maringá reclama pela falta de calçada na Vila Olímpica

População de Maringá reclama pela falta de calçada na Vila Olímpica

A população de Maringá tem reclamado por estar correndo risco diariamente pela falta de calçada na Vila Olímpica. Carolina Namie Matui Miyamoto é estudante e mora próximo do Estádio Regional Willie Davids. Ela relata que a calçada faz falta, pois não consegue mais caminhar no estádio. “Tenho que andar de um lado e voltar para o outro. Falta sinalização entre a Duque de Caxias e a Prudente de Moraes. Para atravessar aquela rua é um saco, e na calçada percebia que era mais fácil, porque naquela rua tem carros que viram e não dão seta”, diz.

A estudante explica que também sente falta da calçada na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. “Às vezes vem carro e ia por lá para atravessar. Agora sinto muita dificuldade para ir na feira de orgânicos. Toda hora vem um carro e perco tempo no trânsito.”

O Eixo Monumental é um corredor urbano que vai da Praça da Catedral até a Vila Olímpica. As reformas incluem a ampliação das áreas verdes e a criação de novos espaços de lazer para toda a comunidade. O projeto quer incentivar o turismo e o comércio. Com isso, haverá a substituição do piso na Praça Renato Celidônio, a requalificação das calçadas e dos acessos de veículos na Vila Olímpica e a reconfiguração da Praça da Catedral.

A Prefeitura de Maringá informou que a obra está dentro do cronograma. “A primeira etapa da obra do Eixo Monumental, que está em andamento e inclui as obras da Vila Olímpica, Praça da Catedral e Praça da Prefeitura será entregue ainda neste ano. Essas três obras (Vila Olímpica, Praça da Catedral e Praça da Prefeitura) terminam neste ano.”

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: