“Em política, sempre é preciso deixar um osso para a oposição roer.”
(Joseph Joubert)
OSSO
No mesmo dia o nosso Supremo Tribunal Federal anulou todas as condenações contra o empresário Marcelo Odebrecht e, também, as condenações contra o petista, José Dirceu. E como “osso”, para agradar a oposição, o Tribunal Superior Eleitoral salvou o mandato do senador Sérgio Moro.
FOCO
Agora que acabou a novela da cassação do Moro, o deputado federal Ricardo Barros, deixa de mirar a eleição para a vaga no Senado e passa a focar exclusivamente na campanha de prefeito em Maringá para eleger seu irmão, o pré-candidato Silvio Barros. Para a alegria de muitos e tristeza de outros tantos.
ANUAL
Tem muita gente que critica o fato de termos eleições de dois em dois anos no país, mas um amigo comentou, durante essas rodas de conversas na padaria, que seria bom que tivéssemos eleições todos os anos. “Assim vemos que as obras começam a andar e os municípios recebem mais atenção de seus gestores. Tudo pelo milagre dos votos”.
SUPER
Acontece hoje, no conjunto Requião, a edição da Super Prefeitura nos Bairros. Serão oferecidos muitos serviços e atendimentos à população, que clama por mais edições do programa fora de períodos eleitorais.
VIVARA
Também acontece hoje, no Centro de Eventos Vivara, o lançamento oficial da pré-campanha do ex-prefeito, Silvio Barros com a apresentação dos pré-candidatos ao Legislativo pelos partidos de base. A expectativa é de reunir mil e quinhentas pessoas, dizem que a procura por convites está sendo muito grande.
INCLUSIVE
As pessoas que trabalham na televisão, em rádio ou jornal, ou seja em veículos de comunicação, inclusive esse colunista, que são pré-candidatos a vereador, deverão deixar suas atividades três meses antes das eleições, conforme determinação da Justiça Eleitoral. Sendo, assim no final de junho todos se despedem e podem retornar às funções no dia 07 de outubro.