Os criminosos se passaram por agentes da Receita Federal e de armas em pinho pararam três ônibus na PR-444, entre Mandaguari e Arapongas.
A troca de tiros entre assaltantes e policiais ocorreu na madrugada de domingo na PR-444 , onde os bandidos simularam uma falsa blitz. Ao perceber que tratava-se de assalto, uma passageira acionou a Polícia Militar. Equipes da Choque e da Rotam se dirigiram rapidamente para o local e quando chegaram foram recebidas à bala pelos ladrões. Na troca de tiros, um passageiro pulou a janela do ônibus em que viajava, caiu no asfalto e morreu atropelado. Os motoristas de dois dos três ônibus foram forçados a seguirem em frente e jogar os coletivos contra as viaturas da Polícia Militar.
Depois de rodar alguns quilômetros no sentido Arapongas os ônibus foram cercados pelas equipes da PM e houve nova troca de tiros. Um dos bandidos, que vestia uniforme da Polícia Federal, foi atingido e morreu no local. Outro conseguiu fugir a pé, desaparecendo em um matagal à margem da rodovia. Outros suspeitos, que a Polícia não sabe exatamente em quantos eram, conseguiram fugir em um Honda Civic branco.
Redação JP
Foto – G1