Início Maringá Secretaria de Urbanismo entrega quarto empreendimento do ProZeis

Secretaria de Urbanismo entrega quarto empreendimento do ProZeis

A Secretaria de Urbanismo e Habitação de Maringá entrega o Residencial Maragogi, quarto empreendimento viabilizado pelo Programa Zonas Especiais de Interesse Social (ProZeis). A cerimônia será hoje, às 10h30, no empreendimento, situado na rua Maria Aparecida Bragion, 78, no bairro Chácaras Aeroporto. O governador em exercício do Estado, Darci Piana estará presente. O evento faz parte das comemorações dos 77 anos do município.

O condomínio, construído pela VLP3 Engenharia tem 12 mil metros quadrados e 200 apartamentos viabilizados pelo ProZeis, com valores abaixo dos praticados pelo mercado imobiliário. Com área privativa de 45 metros quadrados, cada apartamento conta com dois quartos, um banheiro, sala e cozinha integradas, além da sacada. O condomínio tem estrutura completa e área de lazer para receber as famílias.

Por meio do Prozeis, áreas que antes não poderiam receber edifícios verticais passam a ter potencial construtivo com autorização para verticalização. Em troca, um terço das unidades deve ser para famílias com renda de até três salários mínimos e as outras para famílias com até seis salários mínimos. As famílias conseguem financiamento com valor mais baixo que aluguel e isenção dos custos do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) na compra do imóvel. As construtoras não pagam IPTU e ISS de construção civil no decorrer da obra.

No Residencial Maragogi as famílias contempladas também tiveram acesso a subsídio de R$ 15 mil por meio do Programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado, e de R$ 23 mil, do Programa Minha Casa Minha Vida, além da chance de abatimento pelo Fundo de Garantia (FGTS).

Segundo o secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri, “o Residencial Maragogi é mais um empreendimento de qualidade, com valor abaixo do padrão imobiliário e que concretiza o sonho da casa própria de diversas famílias. O ProZeis tem essa função importante, de aliar desenvolvimento urbano, sustentabilidade e o direito à moradia.”

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: