A Prefeitura de Maringá por meio do Provopar e o Corpo de Bombeiros estão fazendo campanha de arrecadação de donativos que serão doados às famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Dessa forma, a população pode contribuir com a doação de roupas e calçados em bom estado, colchões, cobertores, roupas de cama e banho, alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene e limpeza e ração.
Roupas e calçados podem ser levados diretamente na garagem do Paço Municipal, na entrada pela avenida Duque de Caxias, das 8h às 20h. Já os colchões, cobertores, roupas de cama e banho, alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene e limpeza e ração podem ser doados no Quartel Central do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na rua Benjamin Constant, das 8h e 17h30. A campanha de arrecadação de donativos segue até amanhã.
Os maringaenses podem doar qualquer valor para a campanha ′SOS Rio Grande do Sul′, por meio de transferência via Pix. A chave para doação é o CNPJ: 92.958.800/0001-38, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).
A Campanha do Agasalho do Serviço Social do Comércio (Sesc) também arrecada doações. Itens como roupas, calçados e cobertores em bom estado de conservação podem ser doados em uma das unidades do Sesc e também do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Em Maringá, a unidade do Senac fica na avenida Colombo, 6.225.
Além disso, os Correios e a Receita Federal fizeram uma parceria. Toda a rede de agências dos Correios no Paraná e em São Paulo estarão recebendo doações. A estatal irá coletar e transportar gratuitamente os donativos. Não haverá nenhum custo aos doadores. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário. Esses são os itens de maior necessidade no momento, de acordo com informações da Defesa Civil, instituição parceira dos Correios nesta atitude.
A Receita Federal também já está providenciando o transporte de mais 30 toneladas de cobertores, agasalhos e artigos de vestuário que vieram do depósito de Foz do Iguaçu. Outro recurso que será disponibilizado pela Receita nos próximos dias será o uso de drones da instituição para auxiliar a Defesa Civil na avaliação dos danos causados pelas chuvas e na busca por pessoas desaparecidas.
Da Redação
Foto – Reprodução